A Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos, divulgou seu novo MPI – Índice Trimestral de Pagamentos Móveis, correspondente aos meses de setembro a dezembro de 2015. O levantamento rastreou os dados de pagamentos móveis de transações realizadas apenas em navegadores. A principal novidade desta edição é que, pela primeira vez, mais de um terço (34%) das transações on-line globais foram feitas em dispositivos móveis, em comparação a pouco mais de 30% no trimestre anterior.
Para um negócio online, oferecer pagamento com cartões de crédito e débito pode ser um diferencial decisivo
Não é surpresa que cartões de crédito são o meio de pagamento mais utilizado e um dos preferidos dos consumidores. Entretanto, ainda é possível encontrar empresas que não têm processos para controle e conciliação de vendas com cartões.
Fabricio Costa, diretor de novos negócios na Equals, empresa especialista em gestão e conciliação de vendas com cartões, boletos e outros meios de pagamentos online, conta que os motivos dessa situação vão desde o apego ao costume de sempre ter trabalhado sem, até a falta de conhecimento e orçamento.
O especialista comenta que sempre que encontra cenários como estes, procura vender a ideia de valor da adoção de uma solução de conciliação a partir de 5 motivos básicos, confira:
Em qualquer parte do mundo, a qualquer momento e por meio de diversos tipos de equipamento eletrônico, as pessoas hoje podem se comunicar e fazer negócios on-line. É o que é chamado de The People Economy. Tendo em vista essa revolução comercial, o PayPal encomendou à Ipsos, empresa especializada em pesquisa de consumo, um estudo global com 23 mil internautas de 29 países.
A fatia brasileira do estudo mostra o real potencial desse mercado. Em 2015, a estimativa é que o e-commerce no País tenha movimentado R$ 121,2 bilhões, um crescimento de 29% sobre o ano passado. E, este ano, serão R$ 150 bilhões em vendas na internet, uma expansão esperada de 24%. As categorias de produtos que registrarão o maior aumento serão Saúde e Beleza (31%), Gêneros alimentícios (31%), Artigos domésticos (27%) e Lazer, hobbies e atividades ao ar livre (27%). As taxas são expressivas mesmo entre os setores que menos crescem, como os Eletrônicos de consumo (17%).
Para se ter ideia do tamanho do mercado no Brasil, cerca de 67% dos internautas brasileiros compraram on-line nos últimos 12 meses – o que comprova o grande potencial da internet. Outro dado interessante indica que, mesmo que metade destes internautas já se aventure a comprar em sites do exterior, 57% ainda não se sentem confortáveis comprando em e-commerces que não tenham uma versão em português ou um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em seu idioma nativo. Sendo assim, os sites locais ainda levam vantagem quando concorrem com os internacionais.
Vale lembrar que a velha e boa recomendação boca a boca vale ouro nesse meio. Na internet brasileira, quem encanta um cliente tem boas chances de ganhar seus amigos em uma venda futura. Isto porque, entre os brasileiros, 49% acessam e-commerces recomendados por amigos e parentes.
Fonte : RevistaW
Antes de comprar, 60% dos brasileiros acessam o site da loja e 58% consideram opiniões de internautas na web (ante a 48% desde dezembro de 2008). É o que aponta a pesquisa F/Radar, feita pela F/Nazca com apoio do Datafolha.
Os números acima nos mostram não só a importância de um bom site institucional, como também a necessidade e a relevância de termos uma boa imagem junto aos internautas e e-consumidores a fim de que a nossa reputação – terceirizada – tenha impacto positivo. Vale ressaltar que é exatamente essa a lógica dos sites de comércio eletrônico, como o MercadoLivre, os consumidores travam negociações entre si, emitem opiniões, recomendam ou não vendedores, falam sobre produtos, se expressam, sem a interferência das marcas ou da imprensa, por exemplo.
Qual o valor de uma boa imagem ?Identidade visual é uma representação gráfica da...
Um site (website, home-page, sítio eletrônico) normalmente é a divulgação de um...
M&M Imóveis é um sistema feito para imobiliárias, ideal para para exibir os...
Afinal, o que é SEO?SEO é um conjunto de técnicas para aumentar o número de ace...
Como escolher o nome do seu site ? Veja algumas dicas de nossas equipe e saiba c...
Para você que é nosso cliente, oferecemos em todos os planos de Hospedagem o rec...
- Exclusividade; - Facilidade na memorização do endereço; - Proteção do nome e m...